Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

Cartas a um eleitor petista (III): a mentira e o estelionato eleitoral

Imagem
Qual o limite para aceitar um estelionato eleitoral? Qual a fronteira que delimita o apoio da mentira, da hipocrisia e do vale-tudo na formação de sua ética, valores e ações morais?
Caro eleitor petista, seguimos em nosso diálogo nessa terceira carta. Se ainda não viu as duas primeiras, o link está ao final do texto. Já passamos 30 dias do momento em que seu voto foi contabilizado a favor de mais um período de permanência do PT no governo (2014) e já podemos analisar a coerência e a moral do partido em algumas decisões implantadas, imediatamente após a contagem dos votos. Decisões que mostram desonestidade, cinismo e hipocrisia.

Cartas a um eleitor petista (II): sobre corrupção e poder

Imagem
Como é grande a hipocrisia (ou como é falho o modelo mental) em votar no PT e defender o combate à corrupção, usada como um claro meio para dar auxílio ao projeto de poder do partido.
Caro eleitor petista, estou um pouco sem tempo para escrever esses dias e queria, genuinamente, escrever sobre algum tema alheio à política, mas o escândalo da Petrobrás está tão estampado nas notícias, que achei que valeria a pena tecer alguns comentários do tema para você. Vamos assim, conversar sobre corrupção? Afinal, se você já tinha votado no PT antes, você colaborou para essa situação, não?

Cartas a um eleitor petista (I): sobre ditadura e liberdade

Imagem
Como entender as ideias de um eleitor que diz que aprecia a liberdade, repudia a ditadura mas vota no PT, que não pratica tais pensamentos e valores?
Caro eleitor petista,
Tenho buscado compreender, conversando e observando comentários de pessoas que, como você, votaram no PT nessa última eleição, qual a ideia que vocês possuem sobre ditadura e liberdade.

Muitos de vocês parecem repudiar totalmente qualquer forma de ditadura, como pode ser visto em comentários sobre a marcha, totalmente pacífica, que ocorreu em São Paulo no final de semana passado. O repúdio, a fissura e o medo de uma ditadura militar parecem ser tão intensos, que vocês determinaram o valor de uma manifestação contra a corrupção apenas a partir de protestos isolados de algumas pessoas, cujo pensamento não era o mesmo dos organizadores.

Novo recorde de visitas no mês de outubro!

Imagem
Pessoal, em Outubro esse blog alcançou quase 8.000 visualizações de página, apesar de eu continuar a manter a frequência de apenas uma postagem por semana. Tal fluxo em parte é devido aos leitores fiéis, que são uma fonte de motivação para que eu continue a escrever, devido a novos leitores que estão chegando a partir de novas assinaturas e parte pela procura orgânica no Google, cujo fluxo aumentou consideravelmente.
A todos, meu agradecimento pela leitura. Como escrevi sobre o blog, meu objetivo principal aqui é guardar ideias e comentários aos quais atribuo significância e qualidade. E a leitura pelas pessoas, principalmente àquelas que deixam comentários nos textos, é uma motivação adicional para tal.
Permanecerei nessa viagem lenta, procurando mostrar que o responsável pelo nosso futuro está na imagem refletida dia a dia no espelho e envolve tanto a procura de meios adequados para alcançar objetivos como também a não aceitação de coerções externas que oferecem resistência para tai…