Planilhas financeiras gratuitas do blog

Olá, leitores!

Essa página foi construída com o intuito de agregar as planilhas e calculadoras financeiras que o blog disponibiliza gratuitamente. No momento, estou com 3 arquivos disponíveis para vocês.

Essas planilhas são utilizadas por mim já há algum tempo e tem sido muito úteis para o controle do orçamento e determinantes para a conquista da minha independência financeira. Talvez uma delas possa também ser útil a vocês.

Fiquem atentos nos avisos por e-mail do blog pois pretendo incrementar essa lista. A próxima será o controle que faço de meus ativos.

Abaixo estão os acessos aos artigos que explicam seus fundamentos. Cada um deles possui, por sua vez, o link para receber um e-mail com o acesso de todas as planilhas de uma vez. Para usá-las corretamente, entretanto, é desejável a leitura atenta dos textos que as hospedam.

Planilha de Orçamento e Fluxo de caixa: essencial para o início e manutenção de sua jornada até a independência financeira. Veja conceitos sobre o assunto e porque muitos pensamentos sobre controle de orçamento estão errados.

Calculadora da independência financeira: uma ferramenta rápida onde, com apenas 4 variáveis sob seu controle, mostrará o quão longe (ou perto) vocês estão de sua real liberdade, mostrando o ano exato de sua conquista.

Planilha de Plano Patrimonial: um excelente instrumento onde vocês podem planejar todo seu futuro financeiro e avaliar se é possível aumentar suas previsões de despesas com taxas reais de juros compatíveis para seus investimentos e atingir assim, a independência financeira.

O objetivo principal dessas planilhas é unir eficácia, eficiência e simplicidade, de forma que seu uso torne-se um hábito.  Espero que você, leitores, façam bons usos desses instrumentos e não protelem a busca de sua real liberdade.

Se tiverem dúvidas ou experiências, deixem seus comentários na própria página do artigo. Assim podemos ajudar futuros leitores!

Obrigado!

André

Comentários

  1. Fala André, descobri o porque não estava conseguindo acessar seu site. Não conhecia, vou dar uma lida em uns textos ali que eu já gostei.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário