Textual description of firstImageUrl

Porque é interessante ter dólar em sua carteira utilizando contratos futuros

Na alocação de ativos, há um pilar denominado de "seguro", onde ativos reais convivem com o dólar e outras moedas. Veja porque isso é importante para cuidar de seu patrimônio.
Na alocação de ativos, há um pilar que denominamos de "seguro", onde ativos reais (como ouro, imóveis e terras) convivem com o dólar e outras moedas estrangeiras. Veja porque essas reservas são importantes para cuidar de seu patrimônio e veja também como investir na mais famosa delas: o dólar americano.

Caros leitores, nessa postagem vou falar sobre os seguros que precisamos ter em nossa carteira de investimentos e detalhar sobre a aplicação em dólar, bem como o utilizo para compor minha carteira de ativos.

A aplicação em dólar não depende se você acha que ele vai cair ou vai subir. A decisão de utilizá-lo não é tão óbvia como as pessoas imaginam. Há muito o que ponderar.

Vou apresentar várias considerações e argumentar porque vejo a moeda como um ativo importante na carteira. E em seguida, como eu realizo minha alocação nessa moeda, enfatizando a vantagem de se expor ao dólar através de contratos futuros na BM&F.

Em tempo, gostaria de agradecer a leitura dos leitores fiéis e dos novos assinantes do blog, cujo número, mesmo com uma baixa frequência de postagens, está sempre aumentando. O blog aproxima-se das 400.000 visualizações de páginas com apenas 160 postagens. Obrigado pela consideração!


Aplicar em dólar só funciona dentro do contexto da Alocação de Ativos