Textual description of firstImageUrl

Sobre filantropia: alguns bilionários que você deveria admirar

O preconceito e a inveja impedem que vejamos de forma clara o papel e a importância dos empresários e bilionários no desenvolvimento de um país, seja indiretamente, como a produção de empregos e tecnologia, ou diretamente, em suas ações filantrópicas. The Giving Pledge
Bill Gates e Warren Buffet, bilionários líderes na filantropia

O preconceito e a inveja inibem a clara percepção do papel e importância dos empresários e bilionários no desenvolvimento de um país, seja indiretamente, como a produção de empregos e tecnologia, ou diretamente, em suas ações filantrópicas.


Entender a lei da causa e consequência tem sido um grande desafio para a humanidade. As consequências de determinadas ações são claras quando se manifestam. É um pouco mais difícil, porém, compreender as causas que as geraram, principalmente quando tais efeitos ainda não estavam evidentes. Após um ano da recondução do PT ao cargo, um consenso afinal começa a ser criado: de que a responsabilidade da maior crise econômica desse país pertence ao próprio governo, iniciado anteriormente pelo ex-presidente Lula. Quando assume-se, como nunca antes nesse país, um orçamento negativo para o próximo ano, significa que a viabilidade de uma nação foi implodida. A matemática básica, aquela que o leitor aprende no Ensino Fundamental, foi totalmente negligenciada. O país chegou no fim do poço. E continua cavando.

Em 2014, antes da eleição e no melhor estilo de caça às bruxas, o partido tentou processar a Empiricus e paralelamente, o decadente ex-presidente mencionado acima pediu para demitir a gerente do Santander, devido à uma legítima opinião emitida sobre o desastre na economia que formava-se. Lula disse que ela não entendia de Brasil. Comparar suas bravatas passadas com a realidade atual é uma dose diária de bom humor. Inesquecível lembrar ainda das postagens facebookianas de seus amiguinhos de esquerda entoando o mesmo coro do seu líder máximo e de sua fantoche.