Textual description of firstImageUrl

Pressão no Congresso Nacional: uma via para uma nova mentalidade

A mobilização nas proposições legislativas é uma das chaves para uma mudança gradual de mentalidade no Brasil e o caminho para a disseminação das ideias liberais.
O bom site Vote na Web

A mobilização política nas proposições legislativas é uma das chaves para realizarmos uma mudança gradual de mentalidade no Brasil e um caminho para a disseminação do pensamento liberal.


Essa semana o PLS 25/2015 foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça no Senado e segue para a Câmara Federal, na expectativa de que comece a valer já para as próximas eleições municipais. Esse projeto implanta, em cidades com mais de 200 mil eleitores o voto distrital, que sempre defendi como sendo um dos caminhos para uma verdadeira reforma política. No voto distrital os municípios serão divididos em distritos eleitorais, e cada partido/coligação poderá indicar apenas um candidato por distrito. O número de distritos deve ser assim, igual ao número de vereadores na Câmara Municipal.

O voto distrital não é uma panaceia, ou seja, ele não vai resolver a ignorância e a imaturidade política brasileira, mas é um passo nesse sentido. Com sua implantação, o eleitor terá uma facilidade maior de conhecer quem o representa de fato, uma vez que escolherá entre poucos nomes, quem irá representá-lo no legislativo municipal. Como bom efeito colateral, as campanhas ficarão mais baratas por reduzir a área de atuação de cada candidato. Esperamos que a Câmara Federal o aprove. E que sua ampliação seja possível para as demais cidades e também para o plano estadual e federal, embora que, nesse caso, o trâmite seja mais complicado, pois há a necessidade de alterar-se a Constituição Federal, e não somente o Código Eleitoral. Combinando-se as exigências burocráticas, a prioridade duvidosa e a ineficiência legislativa, suspeita-se porque PECs como a 585/2006 e 365/2009 estão ainda em suspenso, apensadas a diversas outras PECs...
Textual description of firstImageUrl

A íntegra da Carta do Povo Brasileiro, o desgoverno PT e o impeachment

A íntegra da Carta do Povo Brasileiro enviada ao congresso, a entrega do governo ao Levy e PMDB pelo PT e a nova possibilidade para o impechment da presidente Dilma Roussef.

A íntegra da Carta do Povo Brasileiro enviada ao congresso, a entrega da economia ao Levy e da política ao PMDB pelo governo petista e a nova possibilidade para o impechment da presidente Dilma Roussef.


Ontem os representantes dos movimentos que levaram mais de 3 milhões de brasileiros - povo não sujeito a tais gestos, em mais de 450 cidades no país nas duas últimas manifestações, entregaram ao Congresso Nacional a Carta do Povo Brasileiro, reproduzida na íntegra ao final dessa postagem. É uma reivindicação bem construída, realizada por várias entidades, como consequência dos descalabros que estão vindo à tona dia a dia nas manchetes dos veículos de comunicação, geradas principalmente por 12 anos de governo petista. Descalabros políticos, econômicos e morais, acompanhados dos devaneios ditos pelos porta-vozes do Partido dos Trabalhadores para a justificação das minhocas que são trazidas à superfície em cada enxadada.

Avisos de toda essa sujeira que estava sendo escondida debaixo do tapete não faltaram nesse blog, já desde o início do ano passado. Mas mesmo assim, a maioria (?) dos brasileiros decidiram escolher a manutenção do PT no comando do país. E parece que agora grande parte dessa maioria ingênua está arrependida.