Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014
black friday

Cartas a um eleitor petista (III): a mentira e o estelionato eleitoral

Imagem
Qual o limite para aceitar um estelionato eleitoral? Qual a fronteira que delimita o apoio da mentira, da hipocrisia e do vale-tudo na formação de sua ética, valores e ações morais?
Caro eleitor petista, seguimos em nosso diálogo nessa terceira carta. Já passamos 30 dias do momento em que seu voto foi contabilizado a favor de mais um período de permanência do PT no governo e já podemos analisar a coerência e a moral do partido em algumas decisões implantadas, imediatamente após a contagem dos votos. Decisões que mostram desonestidade, cinismo e hipocrisia.
Considerando que seu voto foi consciente, eleitor, você deve ter votado a favor de um modelo. Ou contra um modelo adversário. Como você sente-se então, com o governo tomando várias decisões que, na campanha, foram atribuídas à futuras ações de seus adversários, levando ao pé da letra o discurso de Lênin de acusar os adversários daquilo que você pratica. Você compactua com esse tipo de fraude? Ficará em silêncio condescendendo com es…

Cartas a um eleitor petista (II): sobre corrupção e poder

Imagem
Como é grande a hipocrisia (ou como é falho o modelo mental) em votar no PT e defender o combate à corrupção, usada como um claro meio para dar auxílio ao projeto de poder do partido.
Caro eleitor petista, estou um pouco sem tempo para escrever esses dias e queria, genuinamente, escrever sobre algum tema alheio à política, mas o escândalo da Petrobrás está tão estampado nas notícias, que achei que valeria a pena tecer alguns comentários do tema para você. Vamos assim, conversar sobre corrupção? Afinal, se você já tinha votado no PT antes, você colaborou para essa situação, não?

Talvez você se lembre que no artigo anterior eu mostrei a incoerência em votar no PT e concomitantemente pregar o repúdio à liberdade e a aversão à ditadura. Hoje vou mostrar como vocês, votantes do partido da estrela vermelhinha, são incoerentes ou hipócritas em defender o combate à corrupção e sonhar com um mundo mais justo, fraterno e igualitário. A defesa que você faz contra a corrupção só pode ser fruto de…

Cartas a um eleitor petista (I): sobre ditadura e liberdade

Imagem
Como entender as ideias de um eleitor que diz que aprecia a liberdade, repudia a ditadura mas vota no PT, que não pratica tais pensamentos e valores?
Caro eleitor petista,
Tenho buscado compreender, conversando e observando comentários de pessoas que, como você, votaram no PT nessa última eleição, qual a ideia que vocês possuem sobre ditadura e liberdade. Muitos de vocês parecem repudiar totalmente qualquer forma de ditadura, como pode ser visto em comentários sobre a marcha, totalmente pacífica, que ocorreu em São Paulo no final de semana passado. O repúdio, a fissura e o medo de uma ditadura militar parecem ser tão intensos, que vocês determinaram o valor de uma manifestação contra a corrupção apenas a partir de protestos isolados de algumas pessoas, cujo pensamento não era o mesmo dos organizadores. Mas é certo que para a maioria de vocês, isso ocorre apenas para desmoralizar um movimento ampliando uma demanda minoritária para o todo. Isso não é honesto, pois seria facílimo de faze…

Novo recorde de visitas no mês de outubro!

Imagem
Pessoal, em Outubro esse blog alcançou quase 8.000 visualizações de página, apesar de eu continuar a manter a frequência de apenas uma postagem por semana. Tal fluxo em parte é devido aos leitores fiéis, que são uma fonte de motivação para que eu continue a escrever, devido a novos leitores que estão chegando a partir de novas assinaturas e parte pela procura orgânica no Google, cujo fluxo aumentou consideravelmente.
A todos, meu agradecimento pela leitura. Como escrevi sobre o blog, meu objetivo principal aqui é guardar ideias e comentários aos quais atribuo significância e qualidade. E a leitura pelas pessoas, principalmente àquelas que deixam comentários nos textos, é uma motivação adicional para tal.
Permanecerei nessa viagem lenta, procurando mostrar que o responsável pelo nosso futuro está na imagem refletida dia a dia no espelho e envolve tanto a procura de meios adequados para alcançar objetivos como também a não aceitação de coerções externas que oferecem resistência para tai…