Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

Os dividendos de ações como poupança para a aposentadoria

Imagem
A estratégia em usar os dividendos de boas ações para conquistar uma significativa poupança na aposentadoria.
Sempre após alguma postagem nesse blog, novas pessoas inscrevem-se para receber suas atualizações. Os leitores mais recentes, particularmente dessa última semana, podem estranhar receber uma postagem sobre investimentos considerando que uma possível motivação para assinar o blog foi gerada pela última postagem, sobre filosofia e sociedade. Nesse blog tais assuntos coexistem, somados a algumas postagens sobre viagens. Estou um pouco em dívida nessa última temática, mas eventualmente ela aparecerá. Aos novos leitores, se desejar entender um pouco como busquei essa relação entre viagens, liberdade e investimentos, dê uma passadinha na página em que explico suas possíveis analogias.

Bom, introdução feita, vamos ao assunto ao texto de hoje: dividendos como poupança para a aposentadoria.

Como comentei em outras postagens, o investimento financeiro no mercado de ações gera um excessi…

Rousseau e o perigo das mentes revolucionárias que desejam o bem comum

Imagem
Como a filosofia de Rousseau influenciou as mentes revolucionárias na necessidade da supremacia do coletivismo, na certeza da existência do bem comum e na aspiração para sua implantação pela ditadura da minoria.
Hoje acordei com ruídos atípicos. Sons amplificados de discursos de grevistas misturados com uma incessante algazarra de buzinas de carros que não podiam se movimentar nas vias públicas. Eram os funcionários da Unicamp em mais uma de suas manifestações nessa greve que já dura 100 dias e cujas possíveis consequências alertei nesse artigo. Eles fecharam as portarias da universidade e provocaram um enorme congestionamento que alcançou até a Rodovia Dom Pedro I. Vale dizer: a reportagem da Folha cita que foram 150 funcionários apenas.

Mais uma prova que a ditadura da minoria tem imperado nesse país. Cento e cinquenta alucinados acham-se no direito de impedir o livre trânsito das pessoas, atacando uma das principais liberdades individuais: o direito de ir e vir. Esses pensamentos, …