ofertas de lancamentos

A estratégia correta na realização de sonhos

Como construir uma estratégia vencedora para atingir seus sonhos e conquistar sua independência financeira.

Como construir uma estratégia vencedora para atingir seus sonhos conquistando a sua independência financeira.


Exercer nossos sonhos talvez seja a atividade mais prazerosa que podemos praticar em vida. Principalmente quando colhemos essas realizações através de um cultivo cuidadoso. A construção dos sonhos, quando coordenada passo a passo, dia a dia, com corretas doses de diligência, atenção e carinho torna-se algo inerentemente seu, e por isso, muito especial. O Pequeno Príncipe já dizia: “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante…”.

Deixarei aqui a poética prosseguir nessa ideia, sem vincular aqui conceitos de eficiência e gestão desse tempo…

Se a rosa é o sonho, o fim, vale a pena dedicar o tempo necessário para esse planejamento. Não atribuamos essa rosa, porém, aos meios para alcançar esses sonhos. Precisamos possuir uma estratégia onde o nosso tempo não seja concentrado no método, para dedicar-nos apenas ao seu fim. Um fim que pode possuir diversas facetas entre as pessoas.

Algumas imaginam a viagem dos seus sonhos. Algumas a concretização de uma vida de conforto em família. Outros escolhem a liberdade de não possuir patrões ou um emprego fixo, liberando seu bem mais precioso, o tempo, possibilitando dessa forma a realização de seus desejos mais profundos. A diversidade de sonhos é enorme, mas muitos desses sonhos são prejudicados pelo suposto tabu em lidar e gerenciar mais eficientemente sua renda e seu patrimônio, que ao final, nos fornecerá o tempo que desejamos. Com tempo, estamos livres para empreendermos quaisquer propósitos pessoais, seja em benefício de nós próprios ou de outras pessoas. Sempre melhor ambos.

Como escolher um método? Existem atalhos. Herdar um patrimônio, ou ganhar um prêmio de loteria, ou mesmo casar com alguém abastado que poderia suprir os meios necessários aos nossos sonhos não nos dariam um sentido total de realização, embora fôssemos exercitados na arte de não perder o capital, que também é importante. Essas alternativas porém, são uma realidade distante para a esmagadora maioria das pessoas.

Desta forma, precisamos, assim como o início de um novo amor, do período de conquista. Conquistas que demandem um método em que o protagonismo, que constitui-se de nossas próprias ações e decisões, possuem uma maior representatividade. Construir a base de sua independência financeira e vê-la frutificar no futuro é um dos melhores métodos para tornar-se livre.

A melhor notícia é que não é difícil colocar esse método em ação. Utilizar uma Alocação de Ativos direcionada, que ensina e sugere uma disposição mais inteligente de seu patrimônio financeiro dependendo do seu objetivo futuro é fundamental. Um método onde, posicionando-se do lado correto do sucesso, no momento certo, evitam-se grandes riscos. Um grande adágio já dizia que “a direção é mais importante que a velocidade”.

Artigo relacionado: Investimento: uma viagem lenta?




Comentários

kindle

Leia também:

O adeus ao cartão Infinite, às "milhas aéreas" e a opção ao Nubank

Liberdade e poder: os direitos naturais de John Locke revisitados

Porque abri uma conta no banco Inter e deixei de usar o Bradesco