Textual description of firstImageUrl

Sensações em uma viagem de moto

Sensações em uma viagem de moto

Desfrutes e sensações de em uma viagem de moto, que só motociclistas entenderão.


O blog para por alguns dias em virtude de uma esticada motociclística de pouco mais de 2.500km de Campinas até Brasília, com passagem em algumas cidades de Goiás. Será a maior viagem de moto até então. Nesse processo de preparação, aprendi algumas técnicas de pilotagem, mecânica e elétrica básica (até um pouco além) para ser capaz de me defender melhor pelo caminho. A preparação e o planejamento tornam as realizações mais seguras e diminuem a probabilidade de imprevistos, de forma que possamos usufruí-las melhor. É uma lei universal. Compartilho agora alguns momentos e seus significados para os amantes (e futuros amantes) das viagens de motocicleta, adquiridos pela experiência e leituras diversas sobre esses momentos únicos. Viajar de moto é…

subsistir com restrição de bagagens e aceitar a insignificância das coisas materiais em nossa vida, cujo peso nos impede de perceber as nossas reais necessidades.

conhecer os riscos da exposição, acolhê-los e testemunhar a responsabilidade de suas escolhas.

consumir as estradas em uma visão de 360º do mundo, permitir essa imensidão alterar a nossa percepção da realidade e conceder a si próprio um compartilhamento mais íntimo da alma com o planeta.

presenciar a calmaria e ao mesmo tempo manter-se em alerta, desfrutar a magia do silêncio embutido em um potencial mar revolto.

sentir cheiros normalmente retidos nos filtros de aparelhos de ar condicionado e relembrar a plenitude de momentos e emoções. Reconhecer o mundo real.

vivenciar a física em sua plenitude, em uma integração máquina-corpo inigualável numa harmonia una, fazendo de você um modelo vivencial, e não apenas um modelo teórico.

ceder à limitação humana após tantas gafes meteorológicas, apesar da complexidade dos instrumentos e modelos utilizados.

sujeitar-se eventualmente ao calor excessivo, ao frio e atestar que você possui um vigor tal que não o faça duvidar de sua existência.

entender o porquê um cachorro coloca a cabeça para fora quando viaja de carro.



5 comentários:

  1. Que demais !! Boa sorte na viagem !!
    Cuide-se e até a volta !
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa viagem, torcendo para que tudo de certo, e que deus proteja vocês dois nessa aventura...bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir