Nova loja eletronicos Amazon

E chega a metade da viagem! 100 dias!

Sentimentos, estados, superações e pensamentos após 100 dias de viagem.

Sentimentos, estados, superações e pensamentos após 100 dias de viagem...


… de saudades de pessoas que lhe faz feliz

… de vontades e confortos “home sweet home”, como um pássaro longe do ninho

… de ausência de estabilidade mental – tudo muda o tempo todo e muito rápido

… de ausência de exercícios anaeróbicos, de presença de muita "junk food" e diminuição de massa muscular

… sentindo-se um analfabeto em boa parte das simples situações, como comprar algo no supermercado

… de muita humildade e perseverança em ter de descobrir infinidades de coisas sozinho

… presenciando inusitadas ações, comidas, diversões e artes que provavelmente nunca verei no Brasil

… conhecendo pessoas e mentes com visões tão opostas e percebendo que a medida da bondade e da maldade não é uma lei universal

… estando sozinho mas sabendo muito bem onde estou. Às vezes…


Mais post de reflexões aqui.


Ainda influenciado pelas bandas nacionais (QUIZ aqui)... E nesse texto, 5 citações de 3 intérpretes diferentes. :-)

Comentários

  1. Bom...a riqueza de conhecimento e sabedoria acumulados nesta viagem já é parte da sua vida! Estamos aqui, te esperando, com saudades meu amigo. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maroca! Saudades de vocês também! Bjus!

      Excluir
  2. Saudades também filho... que essa viagem lhe traga muita sabedoria, e também a certeza que durante todos esses dias, sua família, sua filha, seus amigos estão te esperando pra dar aquele abraço apertado que só as pessoas que amam sabem dar...bjs e que Deus continue te acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. As lições e experiências que vivenciou nesta linda viagem, que você gentilmente e de maneira muito especial compartilhou com todos nós, fez com que estivéssemos muito próximos de você durante todo este tempo. Escritos tão detalhados que conseguíamos visualizar e imaginar um pouco cada um destes lugares e a cultura de cada povo.
    Por seus relatos percebemos que você manteve-se em bom estado de espírito durante toda a viagem e este jeito de ser, foi fundamental para que a ansiedade não interferisse na capacidade de raciocinar em alguns momentos difíceis, pois,com tranquilidade você soube se desviar deles ou de obstáculos que encontro pelo caminho...
    Estivemos com você o tempo todo, mas as emoções e a vivência são só suas e ficarão gravadas de forma muito viva em sua memória e sempre quando ler seus escritos, se recordará de cada momento, de cada detalhe; sentirá o aroma de cada lugar, das cores, sentirá saudade das pessoas que encontrou.
    Uma experiência maravilhosa que não se apagará nunca... E sua bagagem não virá carregada de coisas materiais, mas, sim de sabedoria, conhecimento, espiritualidade que com certeza, foram adquiridas por cada lugar que passou e com cada ser humano que conversou.
    Esperamos novas notícias!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários Nina! Que bom que eu esteja podendo compartilhar algumas sensações e ideias e que estejam gostando! Bjus!

      Excluir
  4. Andrezinho!!! Tenho certeza que essa viagem transformadora continuara trazendo grande sabedoria e auto— conhecimento por toda sua existência. As dificuldades fazem parte do aprendizado, a humildade evidencia o tesouro do coraçao, as adversidades culturais despertam o respeito pelas diferenças. Certamente o abraço daqueles q se importam com vc sera o premio final dessa incrivel experiencia!!!! Meio caminho ja foi percorrido!!! Estaremos na linha de chegada esperando por vc!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas lindas palavras Fabi! Jajá estou de volta ssrs! Bjus!!!

      Excluir
  5. André ....seus relatos foram e estão sendo muito úteis para mim, que vou fazer o mesmo roteiro que vc...e não é só o roteiro, vc coloca muito bem a situação economica , social e cultural do país..que acho deveras importante...pena que faltou Vietnã...pois tenho vontade de conhecer a ex-Saigon...hoje Ho chi mim...exatamente por vc , gostaria de ter idéias..como é lá...abs e muito thanks ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Que bom que está sendo útil para você!

      Existem vários posts sobre o Vietnã. Rodei o país de Norte a Sul. Vc não achou? Use a pesquisa no blog na barra do menu lá em cima que vc vai achar. Se descobrir algo errado no blog, me avisa, por favor. Tenho estado meio afastado dele ultimamente.

      E boa viagem. Se precisar de informações adicionais, estou por aqui!

      Excluir

Postar um comentário

kindle

Leia também:

O adeus ao cartão Infinite, às "milhas aéreas" e a opção ao Nubank

Liberdade e poder: os direitos naturais de John Locke revisitados

Porque abri uma conta no banco Inter e deixei de usar o Bradesco