ofertas de lancamentos

Apresentação

Caros leitores, esse é o primeiro post na tentativa de publicação de um blog relacionado a uma viagem que inicio na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro. O segundo post mostrará o roteiro de forma geral e posteriormente vou detalhando um pouco mais os passeios.

Montei o blog com a ajuda de algumas pessoas mais próximas que me forneceram opiniões em relação a alguns modelos. A todas elas, agradeço muito. De qualquer forma, não tenho muitos conhecimentos de informática e assim, podem existir alguns probleminhas técnicos. Um conhecido ocorre no navegador Internet Explorer que ainda não foi atualizado com o Service Pack. A imagem do cabeçalho aparece mas não se mantém, deixando um fundo preto. Infelizmente, não sei como arrumar isso. Os navegadores Chrome e Firefox funcionam perfeitamente. Caso encontrem algum outro problema, agradeço muito a manifestação.

Aliás, a manifestação é livre nas páginas e nos posts do blog. Opiniões, apoios, críticas e quaisquer comentários serão muito bem vindos e ajudarão a deixar o blog melhor para os leitores. O espaço de comentários é aberto, não exige identificação e não tem que ficar digitando senhas provando que você não é um robô…

A apresentação de fotos na coluna da direita tem como objetivo mostrar as últimas fotos tiradas durante a viagem, pois será impossível colocá-las nos posts, pois aumentariam muito o tempo de carregamento da página, além de ficar cansativa a longa rolagem de cursor. Até que eu as poste, deixei passando algumas fotos antigas nos álbuns do Picasa.

Uma facilidade é seguir o blog através de seu email: existe um campo logo no início da coluna para inseri-lo. Você pode assiná-lo por RSS se preferir, ou pelas redes sociais, pois irei através delas comunicar os novos posts.

Sobre o motivo do título do blog, escrevi um pequeno texto na aba “Dança Lenta” do menu superior. Pode ser acessado também aqui.

O texto sobre seus objetivos, está na aba “Sobre o blog” do menu superior, e pode ser acessado aqui.

Para completar... o texto-resumo para pesquisa no blog cadastrado no Google, é de um blog sobre viagens físicas e filosóficas, com reflexões sobre efeitos na sociedade em áreas como liberdade, economia, finanças, política e saúde.

Bem, é isso. Espero que gostem!

Obrigado!

P.S.: Após um tempo da volta da viagem, ampliei o blog para mais assuntos. Expliquei essa mudança aqui.

Comentários

  1. Eu li uma vez uma citação do Amyr Klink, que diz: “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Ela me inspira muito, espero que a você também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vanessa, conhecer e reconhecer o que não temos ou sentimos, nos torna humildes a abrir as portas para aprendermos cada vez mais!

      Excluir
  2. Adorei os detalhes dos navegadores.... kkkkkk
    só vc mesmo, super atento a tudo!
    Muito show! Venho lendo com calma alguns posts, demorei pra chegar até aqui. rs

    Bjs te cuida garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! É que uma pessoa que usa Internet Explorer me alertou que não conseguia ver as fotos. Q partir daí que percebi.

      Espero que aprecie o blog! Bjus, Pri!!!

      Excluir

Postar um comentário

kindle

Leia também:

O adeus ao cartão Infinite, às "milhas aéreas" e a opção ao Nubank

Liberdade e poder: os direitos naturais de John Locke revisitados

Porque abri uma conta no banco Inter e deixei de usar o Bradesco